Deliberação da Reunião

O confrade Orlando Inácio Gonçalves é o vice-presidente da SSVP para a Região I. Representando o Conselho Nacional do Brasil (CNB), ele faz uma visita regulamentar ao Conselho Metropolitano de Formiga na última reunião, realizada sábado (9).

Durante a visita, Orlando disse que tem trabalhado para que a amizade e a caridade permaneçam em toda a Região I. Pediu ainda que os vicentinos tenham maturidade para resolver os problemas nas suas respectivas áreas e que jamais deixem de cumprir a Regra.
Orlando também repassou informações sobre o CNB e incentivou a elaboração de Projetos Sociais, que são iniciativas para a retirada das famílias assistidas da situação de pobreza.

Durante a reunião foi apresentada a prestação de contas do Conselho Metropolitano referente ao mês de maio. Houve ainda a aprovação do seminarista João Vítor de Alcântara como assistido pelo Caixa do Belchior e a entrega da Carta de Agregação para a Conferência Senhor Bom Jesus, em Perdões (MG), área do Conselho Central de Campo Belo.

 

Foram homologados os seguintes documentos:

Entregue a Carta de Agregação da Conferência Senhor Bom Jesus, do CC de Perdões

 

CC  de Campo Belo – homologados os currículos dos candidatos a presidente e Conselho Fiscal. Para presidente: Maria Eunícia Portella Bastos e Tatiane de Souza Vivas. Candidatos ao conselho fiscal: Leonardo Rodrigues, José Badia Ferreira, Adriano Calimério Custódio, Alexandre de Carvalho, João Ferreira da Silva e Antonio Carlos Cardoso.

 

CC de Luz: reforma do estatuto da Vila Vicentina Dom Manoel, Vila Vicentina Padre Geraldo Resende e Vila Vicentina de Campos Altos.

 

CC de Passos: homologada a ata de eleição do Lar São Vicente de Paulo de Delfinópolis. Presidente eleito: Belchior Lissa; conselho fiscal titular: Braz Valentim Dias, Venilson Alves da Cunha e Ana Maria de Oliveira. Suplente: Eliene Aparecida de Freitas, Terezinha Pereira Chagas e Dalarone Aparecida de Castro.

 

CC de Bom Sucesso: homologação da ata de eleição do Asilo de Caridade Antonio Frederico Ozanam. Presidente: Ana Paula de Rezende. Conselho fiscal titular: Daniela Nazaré Souza, Daiana de Fátima Sousa Pereira e Maria Lúcia Pereira de Resende. Suplentes: Maria Delfina de Sousa, Sebastião Cândido de Sousa e Moisés Nunes de Sousa.