Edição do jornal do CM incentiva a devoção a Ozanam

Queridos irmãos e irmãs,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

 

 

Chegamos ao meio do ano. Pode parecer clichê, mas é verdade: como o tempo tem passado rápido! E nesta correria da vida, será que temos dedicado boas horas de nossos dias à causa dos Pobres? Fica aí uma reflexão!

Também aproveito para levantar um outro questionamento? Será que temos dedicado parte do nosso tempo para a devoção ao bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)? Pedimos com fé e aguardamos a intercessão dele?

Nós, vicentinos do mundo todo, sonhamos com o dia quando Ozanam será oficialmente reconhecido pela Igreja como um santo. É claro que para a gente, ele já é! No entanto, a ratificação do Vaticano será um coroamento da nossa convicção de servi-lo por meio da assistência aos Pobres. Mas não basta querer a canonização. Precisamos rezar para que ela aconteça e confiar no poder intercessor de Ozanam.

Só o fato de ter criado uma instituição a serviço da caridade há quase dois séculos e que continua ativa já é motivo para acreditarmos que o nosso fundador intercede por cada um de nós, para que não esmoreçamos diante das dificuldades e sigamos firmes na missão, fazendo da SSVP uma importante ‘rede de caridade’ a rodear todo o mundo.

Se você não recebeu a edição, volte à página inicial e, na lateral direita, faça o download do arquivo. 

 

 

Confrade Luiz Carlos Machado Briza

Coordenador do Departamento de Comunicação do CM Formiga