Plenária nacional: confrade Geraldo Pinto participa de votações

O confrade Geraldo Pinto (presidente do Conselho Metroplitano de Formiga) e o advogado Marco Antonio (assessor Jurídico) participam nesse última final de semana da Plenária Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). O evento reuniu lideranças vicentinas do país todo em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Um dos momentos mais aguardados desta edição era a votação de documentos que vão normatizar questões administrativas relacionadas à SSVP. Dentre eles, um que orienta sobre os procedimentos dos Conselhos Fiscais nas Unidades Vicentinas, referente à candidatura, eleições, posses, obrigações, responsabilidades e exercício das atividades.

Uma das situações acordadas é que os conselheiros eleitos vão escolher entre eles um coordenador. A função de membro do Conselho Fiscal será desempenhada por confrades e consócias, de preferência com formação na área de Direito ou Finanças.

Ainda foi discutido o documento que normatiza as ações das Unidades Vicentinas do Segmento Fúnebre (funerárias e cemitérios), com o foco de disciplinar as atividades, alinhando-as aos objetivos institucionais da SSVP.

As lideranças vicentinas aprovaram por fim a Instrução Normativa sobre Procedimentos de Intervenção em Unidades Vicentinas e a Resolução sobre Transferência de Patrimônio das Obras Unidas para o Conselho Central.

A íntegra dos documentos será publicada pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) nos próximos dias e também divulgada pelo site do Conselho Metropolitano de Formiga.