CM Formiga acolhe reunião nacional da SSVP

O Conselho Metropolitano viveu na manhã desse sábado (1) um momento histórico: a reunião ordinária do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) aconteceu em Formiga.
Uma oportunidade importante para que os confrades e consócias que não têm como ir ao Rio de Janeiro (RJ), sede do CNB, vejam como são essas reuniões nacionais, que acontecem em defesa dos nossos Mestres e Senhores, os Pobres.

Além de seguir a pauta oficial, a diretoria do CNB, representada pela consócia Elisabete Castro (primeira vice-presidente), apresentiou oficialmente o cartaz da Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida em 2019.

Presente à reunião, o confrade Cristian Reis - presidente nacional da SSVP - repassou informações sobre o processo de canonização do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam. Segundo o presidente, é necessária uma ampla divulgação da vida e biografia de Ozanam por parte dos confrades e consócias como forma de contribuir co a aceleração do processo.

 

SATISFAÇÃO

 

O confrade Geraldo Pinto, presidente do Conselho Metropolitano de Formiga, disse estar muito feliz em abrir as portas do CM para o Conselho Nacional do Brasil.
Ele também apresentou, aos confrades e consócias participantes da reunião, números relacionados ao 'Metropolitano': são mais de 6 mil vicentinos, 600 Conferências e 45 Obras Unidas.

 

FORMAÇÃO

 

Após a reunião, aconteceram duas formações para o público presente.

Padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM) explicou aos confrades e consócias sobre o tema Espiritualidade Vicentina. Durante a partilha, ele comentou que o serviço aos Pobres é uma sublime manifestação de amor a Deus, portanto, a espiritualidade vicentina nasce do contato entre membros da SSVP e os assistidos.

O confrade Rogério Carpanez ministrou a última firmação do dia sobre: eSocial, Instruções Normativas, Resoluções, Portarias e Deveres.