CM Formiga dá as boas-vindas ao novo Assessor Espiritual

O bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu, nomeou novo Assessor Espiritual para o Conselho Metropolitano de Formiga. A função será desempenada pelo padre Heron Batista Beirigo, de 54 anos.

Padre Heron é natural de Santo Antônio do Monte. Ele foi ordenado em maio de 2000 e, atualmente, trabalha na Paróquia São Sebastião, em Capitólio (MG).

Ao novo Assessor, o confrade José Geraldo Maia Alonso (presidente do CM) dirige palavras de carinho. “Nós, vicentinos da área do Conselho Metropolitano de Formiga, tocamos nossos corações em sinal de acolhimento, respeito e reverência ao nosso novo guia espiritual”.

O presidente se valida de uma passagem  bíblica para descrever a alegria da nomeação. “Para este momento tão solene, gostaríamos de relembrar o Evangelho de São Lucas 1-40, 42. Ele narra o primeiro encontro de João Batista com Maria. Ao ver a mãe de Jesus, o bebê saltou de alegria dentro do ventre da mãe Isabel. Assim como João, nós estamos saltitantes de felicidade por tê-lo conosco, padre Heron. Parafraseando Santa Isabel, exclamamos: ‘Bendito és tu’, que chega para nos conduzir pelos caminhos do Evangelho, a mais perfeita representação do amor”.

AGRADECIMENTO ESPECIAL

A diretoria do Conselho Metropolitano de Formiga também demonstra toda a sua gratidão ao padre Pedro Felisberto Ferreira, que o foi o Assessor Espiritual da Unidade Vicentina nos últimos anos.