CM Formiga recebe carta de agradecimento por ajuda prestada a projeto que fornece banho a moradores de rua

O Conselho Metropolitano de Formiga praticou a jumelage. Este é um termo usado dentro da Sociedade de São Vicente para designar quando uma Unidade Vicentina se compadece com outra e a ajuda.

A mais recente jumelage do CM Formiga foi praticada com o Conselho Central Santo Antônio, na área do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora. A Unidade é detentora do projeto ‘Banho Solidário’ – que consiste em um trailer adaptado para oferecer banho a moradores em situação de rua.

Ao entender a importância deste projeto, a diretoria do Metropolitano fez uma doação no valor de R$700 à Unidade.

Em resposta, recebeu um agradecimento do presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), confrade Cristian Reis; do coordenador nacional do Departamento de Normatização e Orientação (Denor), confrade Márcio José da Silva; do presidente do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, confrade Aparecido José Cândido Monaia; e da presidente do Conselho Central Santo Antônio, consócia Venina Aparecida de Souza.

A carta registra a importância da doação. “Sua Unidade escreveu em letras garrafais o seu nome neste Projeto bonito e audacioso, graças à generosidade da doação recebida (...) nossos sinceros agradecimentos, muito obrigado, gratidão eterna. Deus lhes retribua em dobro”.

O Banho Solidário também doa kits de higiene às pessoas em situação de rua, roupas limpas e alimentação.