Coordenador do Denor participa de reunião com secretário de Bolsonaro

O secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Toninho Costa, recebeu na tarde de hoje (25) o confrade Edson Toledo (coordenador do Departamento de Normatização e Orientação/Denor do Conselho Metropolitano de Formiga). O vicentino usou da visita para reivindicar ações e Políticas Públicas que beneficiem os idosos, principalmente aqueles que vivem em Instituições de Longa Permanência (popularmente conhecidas por asilos).

O confrade Edson solicitou ao secretário um Centro de Convivência Social para os idosos, bem como se comprometeu a a trabalhar arduamente para que a cidade de Formiga tenha um Conselho do Idoso trabalhando em até 30 dias.

Toninho Costa se mostrou solícito em ajudar a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no que for preciso, mas salientou que a Secretaria não pode fazer doações em dinheiro. Esta contribuição deve ocorrer por meio de empresas do Governo, desde que a entidade apresente projetos plausíveis de serem colocados em prática e com as planilhas de preços.   

O confrade Edson volta para Formiga também com a feliz notícia de que ainda nesta semana chegarão à cidade equipamentos para um curso de inclusão digital de idosos.