Denor repassa explicações técnicas e administrativas a Obras Unidas

Os Conselhos Centrais de Campo Belo, Bom Sucesso e Formiga se uniram para a formação. Nesse sábado (5), na Vila Vicentina Furtado de Menezes (em Campo Belo), os representantes do Departamento de Normatização e Orientação (Denor) do Conselho Metropolitano de Formiga apresentaram explicações sobre Instruções Normativas, a Regra e outros documentos, a lideranças vicentinas de Obras Unidas.

Estiveram representados vicentinos de Perdões, Bom Sucesso, Santo Antônio do Amparo, Ibituruna, Campo Belo, Cristais, Candeias, Aguanil, Santana do Jacaré, Cana Verde e Formiga. Participaram cerca de 20 pessoas.

O confrade Moisés Luiz de Oliveira, representante do Denor de Bom Sucesso, avalia o encontro. “Foi uma oportunidade maravilhosa de mostrar que o Conselho Metropolitano de Formiga está próximo das Obras Unidas. Tudo o que fazemos não é para prejudicar, pelo contrário, é pensando no zelo que devemos ter com nossa SSVP”.

Moisés conta que antes do encontro, as lideranças reclamavam que os documentos chegavam por e-mail; nenhuma orientação era repassada, apenas vinha a exigência de que fossem cumpridos. “Agora, nós fizemos diferente. Explicamos todos os itens das Instruções Normativas editadas pelo Conselho Nacional, deixamos que os participantes opinassem e questionassem. Ao final, percebemos que estamos todos preocupados em fazer uma SSVP cada vez melhor”.

O confrade Celso Alves, representante do Denor do Conselho Central de Campo Belo, diz que estas formações devem ser agora constantes. “Foi extremamente proveitoso. Vimos lideranças vicentinas atuantes, com desejo de falar e coragem de fazer a diferença”.