Diretoria do CM toma decisões importantes no fim de semana

A diretoria do Conselho Metropolitano de Formiga esteve reunida nesse último sábado (7), na sede do ‘Metropolitano’ em Formiga. Dentre os assuntos discutidos, os confrades e consócias presentes foram informados que, no mês passado, foram repassados quase R$7 mil de doações a 23 seminaristas de baixa renda, dentro do programa ‘Caixa Dom Belchior’. Este é um projeto do CM de apoio à formação do clero. O desafio agora é fazer com que todos os Centrais acompanhem os estudantes auxiliados para que haja uma certificação de que os recursos estão sendo usados de forma correta por eles.

Ainda no sábado, a diretoria homologou a ata de eleição do Conselho Central de Luz, em que foi eleita presidente a consócia Valéria Botinha Oliveira Guimarães e o Conselho Fiscal; também ocorreram as aprovações dos pedidos de Cartas de Agregação para as Conferências São José (Central de Luz), e São Bento e Santa Terezinha (Central de Campo Belo).

Foram no mesmo dia aprovados: a) ata de eleição do Lar São Vicente de Paulo de Pratápolis (Central de Passos) e b) ata de eleião do Lar São Vicente de Paulo de São Sebastião do Paraíso (Central de Passos).

Visitas

Durante a reunião, os membros da diretoria agendaram uma visita ao Conselho Central de Bom Despacho para o dia 20/10; a participação no Encontro de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA), dias 21, 22 e 23/10, em Formiga; e a posse no Central de Luz no dia 10.