Jornal do CM traz boas informações vicentinas

Viva, viva, viva a juventude vicentina! Como é bonito este grito de guerra cantado quando há um aglomerado de jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) ao ritmo de ‘Sociedade Alternativa’, de Raul Seixas. A gente chega a ser arrepiar!

É que a juventude vicentina representa a alegria do serviço, a certeza de que nossa instituição não vai se acabar, e de que os jovens se transformarão em adultos que praticam a caridade e se preocupam com o próximo.

A um mês de celebrar o Dia Internacional do Jovem Vicentino, quisemos que este fosse o tema da atual edição do jornal ComunicAÇÃO Vicentina.

Precisamos valorizar e incentivar a participação vicentina em nosso meio. Não podemos diminuí-los à condição de futuro da SSVP; pelo contrário, como nos ensina o Papa Francisco, os jovens são o “agora de Deus”.

Francisco tem mostrado como a juventude é importante dentro das comunidades e o discurso dele deve encorajar todos os jovens membros da Sociedade de São Vicente de Paulo. “Queridos jovens: se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, digo a cada um e a cada uma de vocês: “bote fé” e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; “bote esperança” e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; “bote amor” e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. 

 Para ler o informativo do CM, volte à página inicial e clique no link na lateral direita.

 

 

Boa leitura!