O homem já foi até a lua e você não é vicentino ainda?

Há 50 anos, no dia 20 de julho de 1969, a nave da missão americana Apollo 11 pousou na Lua. Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar no satélite. De lá para cá, muitos acontecimentos marcaram a história brasileira e mundial. O problema é que boa parte destes acontecimentos estão relacionados ao aumento da pobreza e fome.

O número de pessoas atingidas pela fome na América Latina e no Caribe cresceu em 2018 pelo terceiro ano consecutivo e já afeta 42,5 milhões de pessoas, em parte pela desaceleração econômica e pela situação na Venezuela, segundo destacou a ONU em relatório divulgado nessa segunda-feira (15).

A porcentagem de pessoas que passam fome na região aumentou de 6,2% da população em 2015 para 6,5% em 2017, nível que se manteve em 2018, de acordo com o documento sobre o estado mundial da segurança alimentar e da nutrição apresentado por cinco agências da ONU.

Por este motivo, o trabalho vicentino se torna tão importante. É preciso dar alimento e garantir meios de promoção a quem precisa.

Se você ainda não é vicentino, procure uma Conferência e participe. Você pode solicitar informações sobre a SSVP da sua cidade na sua Paróquia.

Venha integrar esta rede cristã de combate à situações que causam a pobreza.