Padre, considerado o sucessor de São Vicente de Paulo, visitará Santo Antônio do Monte

O padre argentino Tomaž Mavrič visitará Santo Antônio do Monte nesta quarta (18). Ele celebra Santa Missa no Centro Social (Ricãozinho, do bairro São Lucas, às 18h). Em seguida, haverá um momento de convivência.

 

Quem é padre Tomaž?

 

Desde 2016, ele é o 25º Superior Geral Congregação da Missão (CM), ordem fundada por São Vicente de Paulo (1581-1660), por isso, ele é considerado o sucessor do santo, que é o ‘patrono de todas as obras de caridade’.

Mavrič atua como interlocutor da Família Vicentina e o Vaticano, e já esteve muitas vezes com o Papa Francisco.

 

Motivo da visita

 

Ele está em atividades institucionais no Brasil e aproveitou a oportunidade para chegar até Santo Antônio do Monte, onde tem familiares. O irmão dele Martin Mavrič é casado com a santo-antoniense Walkiria Freitas Mavrič.

Além de rever os familiares, esta será uma oportunidade de conversar e divulgar o Carisma Vicentino entre os cristãos de Santo Antônio do Monte.

 

Momento oportuno

 

A visita ocorre em um momento muito importante para os seguidores do Carisma Vicentino, porque o Dia de São Vicente de Paulo é em 27 de setembro.

 

 

Convite

 

O presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Santo Antônio do Monte, confrade Waldevino José de Araújo, convida todos os católicos a participarem das duas atividades com o Superior Geral da Congregação da Missão. “Será maravilhoso conhecer um pouco mais deste homem maravilhoso que dedica a vida a anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por meio do trabalho que desenvolve pelos Pobres”.

 

 

Tatielle Oliveira – jornalista

(21) 9 8463-2747