Posse é dada à diretoria do Conselho Central de Arcos

O confrade Jarbas Teixeira Borges é oficialmente o novo presidente do Conselho Central de Arcos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Ele, demais membros da diretoria e o conselho fiscal foram empossados na manhã desse sábado (8), em solenidade no plenário do Núcleo de Assistência Integrada (NAI).

A posse foi dada pelo confrade Geraldo Pinto, presidente do Conselho Metropolitano de Formiga. Também estava presente o confrade Orlando Gonçalves, vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB) para a Região I.

A cerimônia começou com a despedida do confrade Osvaldo Lopes, ex-presidente. Ele agradeceu o apoio de todos os vicentinos.

Em seguida, os membros da diretoria leram o termo de compromisso e assinaram a ata de posse.

Presente à reunião, o padre Paulo Rodrigues, que continua na função de assessor Espiritual, abençoou os vicentinos empossados. Ele ainda enalteceu o trabalho desenvolvido pela SSVP, de forma especial o Caixa Dom Belchior, que ajuda financeiramente seminaristas de baixa renda. Revelou que, na época do seminário, foi bolsista deste programa vicentino.

Juntamente com o confrade Jarbas, foram empossados:

 

Vice-presidente: Imaculada Conceição Neves

Tesoureiro: Cleumo José de Sousa

2° Tesoureiro: Pedro Geomar Costa

Secretária: Fernanda Moreira Camargo

2ª Secretário: Ana Paula Moreira Camargo

Coordenador de CJ: João Victor Costa Cardoso

Coordenador de CCA: Geovana da Silva Cunha

Coord. Caixa Dom Belchior: Ademar Aureliano Medeiros

Coord. ECAFO: Maria da Penha Costa Miranda

Assessor Espiritual: Padre Paulo César Rodrigues

Decom: Thalia Ester de Souza

Conselho Fiscal Conselho Fiscal Titular: Terezinha D'Assunção Teixeira, Adaide Veloso de Assis e José Francisco de Souza Conselho Fiscal Suplente: Camilo Lelis da Silva, Edmar José Silva e Geraldo Cesário do Nascimento