https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Assuntos importantes da SSVP são tratados em Encontro de Lideranças

FOTOS: IMACULADA NEVES

Um dia de muito aprendizado e troca de experiências. Assim foi o último sábado (19). No Casarão Vicentino, em Formiga, lideranças vicentinas da área do Conselho Metropolitano – presidentes de Centrais e Obras Unidas – estiveram unidos por um mesmo ideal: reciclar conhecimentos para otimizar os trabalhos que são desenvolvidos com os Pobres assistidos, em especial, as pessoas idosas institucionalizadas (as que moram de Lares da SSVP).

As atividades começaram pela manhã e se estenderam até a parte da tarde. Com uma gama extensa de assuntos a serem tratados, não havia tempo para perder.

Quando chegaram ao Casarão, os participantes foram recebidos pelo confrade Celso Alves, secretário. Em nome da diretoria do Metropolitano, ele deu as boas-vindas e elucidou a importância de cada um como peça indispensável da grande engrenagem que é a SSVP.

As formações foram ministradas por vicentinos com muitos anos de experiência e profissionais qualificados. A assistente social Luciene Sousa palestrou sobre ‘Documentação em dia nas Obras Unidas’; o advogado Marco Antônio explicou a respeito das ‘Obrigações Trabalhistas e Recursos Humanos’; o secretário Celso Alves deu prosseguimento ao momento formativo comentando sobre ‘Qual pessoa idosa pode ser acolhida em Instituição de Longa Permanência’; o coordenador do Denor do CM, confrade Geraldo Pinto, discursou sobre a ‘Centralização das Contabilidades’. A última formação foi com o confrade Lindomar Alves sobre ‘Obrigações do presidente da Obra Unida’.

O encontrou teve uma participação expressiva, com mais da metade dos dirigentes dos Lares de Idosos.

O evento reforça o compromisso do Conselho Metropolitano de Formiga com a formação, extremamente necessária para que os vicentinos trabalhem com amor e, acima de tudo, com bagagem teórica atualizada para lutarem pelos direitos dos Pobres.

Confrade Celso Alves

 

Confrade Geraldo Pinto

Advogado Marco Antônio

 

Asssistente social Luciene Sousa

 

Confrade Lindomar Alves

 

 

https://www.traditionrolex.com/39