CCA do Metropolitano lança cartilha com roteiros para reuniões

A tarefa de planejar semanalmente uma reunião de Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) não é fácil. Às vezes, falta tempo. Em outras, falta criatividade. Para estes momentos, a coordenação de CCA do Conselho Metropolitano de Formiga lançou uma cartilha, com sugestões de roteiros e atividades para serem usados durante o ano.

O material foi lançado no VI Encontro de CCA do Metropolitano, promovido entre 15 e 17 de julho, na Casa de Cursilho, em Formiga.

O coordenador de CCA do CM, confrade Raphael Henrique, explicou que o objetivo da elaboração da cartilha não é tolher a criatividade dos orientadores. “Nós queremos é nortear os trabalhos e ajudá-los quando estiverem sem programação”.

ENCONTRO

O Encontro de CCA reuniu lideranças vicentinas para traçarem estratégias que vão melhorar as atividades que desempenham junto com os pequenos vicentinos.

Foram três dias de muita formação e espiritualidade. Com destaque da participação dos associados na Santa Missa da Igreja São Paulo Apóstolo. O padre Daniel Rodrigues rezou pelos confrades e as consócias. “De forma especial, rezamos hoje pelos vicentinos, que tão bem fazem aos Pobres”.

Participou do encontro também a consócia Ciléa Santos, coordenadora de CCA para a Região I. Junto com os participantes, ela ajudou a traçar metas para que os trabalhos das CCAs sejam cada vez mais eficientes.

Entusiasta do trabalho infantojuvenil vicentino, o confrade José Geraldo Maia Alonso (presidente do Metropolitano) colocou toda a estrutura do CM a serviço dos coordenadores e orientadores de CCAs.