https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Cinema vicentino oferece aprendizado por meio do entretenimento

Pipoca, filme e muita lição vicentina... Foi assim a noite de quarta-feira (3) para os membros da Conferência São Frei Galvão, na área do Conselho Central de Arcos. Os orientadores promoveram uma sessão de cinema, com a exibição do filme ‘Encanto’.

A consócia Thalia Souza explica a escolha da obra. “O filme conta a história de uma família encantada, em que todos os seus membros são dotados de algum dom, mas a personagem principal não foi contemplada com nenhum dom, o que a fez se sentir excluída. Mas no final, mostra que o poder principal era o dela, que matinha toda a família unida”. Contextualiza. “Dessa mesma forma são nossos assistidos. Às vezes, eles se sentem excluídos, sentem que não são capazes, e é nosso dever vicentino incentivá-los, mostrando que eles possuem dons e que são eles as peças principais para transformarem as próprias vidas”.

Os pequenos vicentinos se divertiram muito: deram risadas, emocionaram-se e, ao final, foram embora com uma linda mensagem de motivação para o trabalho vicentino.

https://www.traditionrolex.com/39