Ex-assistido pela SSVP é eleito presidente do Conselho Metropolitano de Formiga

O confrade Celso José Alves foi eleito, neste sábado (8), o 9º presidente do Conselho Metropolitano de Formiga. Ele concorreu com o confrade Wellington Pociano, em uma eleição marcada por um clima de respeito e compromisso com a missão da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Celso tem uma relação pessoal e profunda com a SSVP. Quando criança, ele e sua família foram assistidos pela entidade na zona rural de Candeias (área do Conselho Central de Campo Belo), e, como forma de gratidão, ele se tornou vicentino, dedicando-se ao trabalho voluntário em prol de quem mais precisa. Ao se candidatar à presidência, Celso demonstrou mais uma vez seu compromisso com o legado de solidariedade da instituição.

"A minha identidade com a SSVP é de amor e gratidão. Por isso, coloquei meu nome à disposição para ser candidato a presidente do Conselho Metropolitano. É o mínimo que eu poderia fazer", declarou o novo presidente.

Celso também expressou sua gratidão aos confrades e consócias que o apoiaram na eleição, destacando a importância da democracia dentro da organização. "Quero aproveitar e agradecer os confrades e consócias que, nesta eleição, votaram em mim. Agradecer ao confrade Wellington por ter colocado seu nome à disposição, e também agradeço aos que votaram no Wellington, porque isso é que é democracia", afirmou.

Ele ainda reforçou seu compromisso com a missão da SSVP: "Vamos trabalhar em prol das famílias assistidas, porque este é o objetivo da SSVP: socorrer as famílias que passam dificuldade"

Celso José Alves (62 anos) ingressou na SSVP em 1989, sendo membro da Conferência São José Operário, no Conselho Central de Campo Belo. Já ocupou diversos cargos de liderança, incluindo presidente de Conferência, Conselho Particular e Conselho Central, além de Tesoureiro e Secretário em diferentes esferas. 

Além da eleição de Celso para a presidência, foram escolhidos os conselheiros fiscais titulares: Leonardo Santiago, Geraldo Magela de Souza e Donizete Melo. O novo conselho assumirá a responsabilidade de coordenar e fortalecer as ações sociais da SSVP na região, sempre com o foco em ajudar aqueles que mais necessitam.