Jornal do CM volta a circular com muito conteúdo vicentino

Em dezembro de 2019 foi publicada a nossa última edição trimestral do jornal ComunicAÇÃO Vicentina, o órgão oficial do Conselho Metropolitano de Formiga. Já no mês de fevereiro, quando nos preparávamos para a primeira publicação de 2020, veio a pandemia.

Esta doença terrível nos fez reaver o nosso modo de agir. O distanciamento social era necessário, mas nosso trabalho não podia parar. Parafraseando São Vicente de Paulo, nós precisamos ser ‘inventivos ao infinito’ na missão de comunicar, informar e evangelizar os vicentinos na nossa área.

Como o jornal demandava a distribuição, o que não era aconselhável diante à crise sanitária vivida, nós criamos o ‘Expresso Vicentino’ – o primeiro jornal on-line semanal da SSVP no mundo. Ele teve uma excelente adesão entre nossos queridos confrades e consócias e, por isso, entra na grade definitiva de produtos comunicacionais do CM. Se você ainda não teve acesso, solicite sua assinatura gratuita pelo e-mail jornalismocmformiga@gmail.com

Nossos canais nunca pararam. O site www.ssvpcmformiga.org.br continuou com atualizações diárias.

Também utilizamos muitas cartas que, assim como na época de Ozanam, contribuíram para que permanecêssemos unidos.

Nosso trabalho também foi de zelo com nossas Obras Unidas, auxiliando-as com releases e repostas à imprensa, quando estas se viram como alvo da pandemia.

Também, conectados às redes sociais, criamos o Instagram @cmformigassvp – com materiais diversificados de entretenimento, motivação e espiritualidade vicentina.

Com a retomada das atividades, por meio do controle da pandemia, voltamos a imprimir o jornal, que agora tem mais um papel importante: de fomentar a transparência em nossas Obras Unidas. O impresso vai publicar as prestações de contas, mostrando como o trabalho vicentino é idôneo. O ComunicAÇÃO Vicentina também tem versão on-line. Para ler o arquivo, CLIQUE AQUI

Retornamos muito motivados a contribuir com o legado de Ozanam de fazer do mundo uma ‘rede de caridade’. E para nós, as teias que formam esta rede é a comunicação vicentina.

 

Confrade Vinício Carvalho

Diretor de Comunicação do Conselho Metropolitano de Formiga