https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Novo coordenador da Ecafo tem experiência na área e quer fortalecer a formação no CM

O novo coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) conhece bem a realidade vicentina na prática e na teoria. O confrade Elias Daniel, na área do Conselho Central de Bom Sucesso, trabalha em benefício dos Pobres desde criança, quando frequentava a Conferência com os pais. Além de vivência ao lado das famílias assistidas, ele leu muito e participou de diversas formações, inclusive, já desempenhou o papel de coordenador da Ecafo no Central.

Quando recebeu o convite para liderar a pasta na área do Conselho Metropolitano de Formiga, ele aceitou de prontidão, na certeza de que poderá contribuir muito com a formação na área.

Confrade Elias enumera as frentes de trabalho que pretende desempenhar:

 

1)    Gostaria imensamente de fazer um trabalho com os coordenadores de cada Central, incentivando os presidentes a implantarem a Ecafo nos lugares onde ainda não há a ‘Escola’

2)    É meu propósito também andar de mãos dadas com a Ecafo da Região I, bem como a Nacional

3)    Para o ano que vem, quero organizar um encontro com uma participação bem expressiva e promover pequenos encontros nos Centrais para formar lideranças e novos vicentinos

4)     Diante das possiblidades, penso em trabalhar também os módulos de acordo com as necessidades de cada Conselho

 

HISTÓRICO

 

Confrade Elias é membro da Conferência Santo Agostinho. Já foi presidente de Conferência várias vezes, bem como secretário e tesoureiro. Foi também presidente de Conselho e coordenador da Ecafo em Bom Sucesso.

https://www.traditionrolex.com/39