https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Presidente nacional da SSVP anuncia projeto que vai ofertar curso superior a assistidos, durante visita ao CM Formiga

OPORTUNIDADE. Para quem vive em situação de vulnerabilidade social, esta pode ser a palavra que separa um presente de dificuldades de um futuro de promoção social. Ciente de que para muitas pessoas o que falta é oportunidade, o Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) vai dar a chance de que assistidos conquistem o diploma superior.

Durante visita ao Conselho Metropolitano de Formiga, no último final de semana, o presidente nacional da instituição, confrade Márcio José, informou que será lançado nos próximos dias o edital de um programa vicentino financiará curso superior para quem não tem condições de pagar pela formação. Mais informações sobre o projeto vão ser divulgadas em breve.

 

A VISITA

 

O Conselho Metropolitano de Formiga recebeu os confrades Márcio José, Sandro Poletto (coordenador nacional do Departamento de Normatização e Orientação-Denor), Renan Contrera (Departamento de Comunicação-Decom), Ciléa Santos (coordenadora de Conferências de Crianças e Adolescentes para a Região I), Carlos Wagner (coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam) e Amanda Dias (coordenadora de Jovens para a Região I), que estiveram na área desempenhando visita regulamentar.

Na sexta-feira (3), eles visitaram as Obras Unidas e vicentinos do Conselho Central de Passos. Já no sábado (4) pela manhã, participaram do Encontro de Formação para Diretorias e Equipes Técnicas das 44 Obras Unidas do Metropolitano de Formiga. Já na parte da tarde, acompanharam a reunião ordinária do Metropolitano.

O confrade Márcio José ficou muito feliz com o trabalho desenvolvido pelos confrades e consócias da área do Conselho Metropolitano de Formiga. “Eu vim aqui para agradecer os vicentinos pelo trabalho que eles realizam com nossos assistidos, que é o nosso principal trabalho. E também conhecer a área que é muito extensa e bonita”.  

 

Cerca de 200 vicentinos participam de formação promovida pelo CM Formiga

 

O Conselho Metropolitano de Formiga tem investido na formação dos associados e funcionários, com foco nas Obras Unidas, para que eles tenham resultados efetivos na missão de cuidar bem dos idosos institucionalizados.

Na formação de sábado, representantes das 44 Obras Unidas da área participaram, o que para o presidente do Metropolitano, confrade José Geraldo Maia Alonso, é motivo de muita satisfação. “Estou muito feliz que todos vocês tenham atendido nosso chamado para este dia de muitos aprendizados. É preciso aprender para servir com zelo e retidão os idosos”.

A formação principal foi com o confrade Sandro Poletto. Além de descrever a história das ILPIs, ele defendeu a importância do zelo no tratamento com os idosos. “Nossos presidentes precisam promover educação permanente para que as equipes possam oferecer melhor cuidado. Nossos Lares não podem ser meros depósitos de idosos. Os idosos são os amores da SSVP, por isso, a eles, o nosso carinho e cuidado”.

https://www.traditionrolex.com/39