https://www.traditionrolex.com/39
De coadjuvantes a protagonistas da Romaria Nacional a Aparecida (SP). Esta é a trajetória da Banda Ozanam, da área do Conselho Central de Arcos. Em 2016, os jovens se uniram para ser uma das atrações do Festival Cultural de Ozanam, evento que acontece no sábado à noite, nos dias de Romaria. Em 2023, eles serão a atração da Via-sacra ao Morro do Cruzeiro (no sábado de manhã) e da Festa Regulamentar, o evento mais importante da peregrinação, no domingo pela manhã.
Os jovens de Arcos experimentam agora o ápice da carreira. “Para nós, o diferencial será fazer parte dos momentos de oração da Romaria, pois em todas as outras oportunidades participamos do Festival Cultural, já neste ano, estaremos na subida do Morro do Cruzeiro e também na Festa Regulamentar e Missa”, celebram Carlos Eduardo (baixista), Gabriel Leal (violão/guitarra), Rafael Leal (bateria), João Vitor Teixeira (violão) e João Victor Cardoso (vocalista). Dentro de espírito de união que permeia o grupo, eles só respondem entrevistas coletivamente.
A Banda Ozanam tem experiência em participação na Romaria. Já se apresentou no Festival Cultural Ozanam, em 2016, 2017 e 2019. Também se apresentou em muitos encontros vicentinos no CM Formiga, além do CM Divinópolis, CMBH, e Enconfor.
Na trajetória, já gravou sete músicas em um CD vicentino.
O convite, feito pelo Conselho Nacional do Brasil para animar a Romaria 2023, tem sido muito comemorado pelos músicos. “Para participarmos da Romaria ganhamos o transporte e hospedagem, mas o principal sempre será as bênçãos que receberemos em nossas vidas, sendo gratos por ter esta oportunidade de participarmos do maior evento vicentino do mundo”.
https://www.traditionrolex.com/39