https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Conhece o Mensageiro Vicentino? Um dos veículos de comunicação mais antigos e tradicionais do CM Formiga terá versão disponibilizada para download

Existe uma curiosidade bem interessante na biografia de Antonio Frederico Ozanam. Além de fundador da SSVP, advogado e professor, ele também foi jornalista. Sabia bem que para se ‘formar a rede de caridade’ eram necessárias que as informações alcançassem mais e mais pessoas. Ao longo dos anos, o papel de comunicador do bem-aventurado vem inspirando outros associados na divulgação de informações católicas e, em especial, de informações vicentinas.

Na área do Conselho Central de Formiga, há um veículo tradicional, que é o Mensageiro Vicentino, da área do Conselho Central de Bom Sucesso. Um dos mais antigos da região.

Ele circula com uma média de oito páginas e, além de notícias, divulga artigos e textos que podem ser usados como sugestão de leitura espiritual.

E para que este rico material chegue a mais lares vicentinos, mensalmente, a versão digital estará disponível no site do Conselho Metropolitano de Formiga. Para ler a edição 516, CLIQUE AQUI.

A versão de janeiro tem como um dos destaques o artigo do confrade Moisés Luiz, vice-presidente do Metropolitano, intitulado de ‘Caridade, Missão que salva vidas’. No texto, ele conclama que os vicentinos partilhem mais que itens materiais; ele pede que a partilha seja de tempo, afeto e serviço.

Em uma observação interessante, confrade Moisés desenvolve sobre um termo pouco conhecido: o PP – Pobre Perfeito. Segundo o autor, este é um assistido que dá menos trabalho para a SSVP, no entanto, ele é mais um ideal, já que a maioria dos assistidos fogem desta realidade. Para eles, o vice-presidente sugere uma caridade “paciente, bondosa”.

Clique no link acima e leia este e outros textos do Mensageiro Vicentino.

https://www.traditionrolex.com/39