https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Motivados a fazerem a diferença nas vidas dos Pobres, jovens buscam capacitação

A Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Formiga, liderada pelo confrade Wellington Ponciano, promoveu encontro de formação para a Juventude Vicentina, nesse final de semana. As atividades aconteceram na Casa de Cursilho, em Formiga.

O evento foi extremamente rico em formação e espiritualidade. O que mais despertava a atenção era a forma como os jovens se portavam. Não se via participantes nos corredores, em conversas paralelas, e com celulares durante as palestras. Todos estavam atentos, ouvindo e aprendendo, o que mostra como são compromissados com a SSVP e, acima de tudo, com os Pobres.  

 

Leia abaixo mais informações sobre o evento:

 

1)            Quem participou?

Cerca de 50 jovens vicentinos dos Conselhos Centrais da área do Conselho Metropolitano de Formiga.

 

2)            Qual foi o tema do encontro?

O tema da VII edição do Encontro da Juventude foi ‘Eu vos escolhi jovens vicentinos, porque sois forte. A SSVP precisa de você?’.

 

3)            Como foi a programação?

Muitas atividades foram programadas com foco na formação, espiritualidade. interatividade e entretenimento.

Entre os formadores, destacam-se as participações da consócia Amanda Dias (coordenadora de Jovens para a Região I), Ada Ferreira (ex-presidente nacional da SSVP), Elias Daniel (coordenador da Ecafo do Metropolitano) e Imaculada Neves (coordenadora do Departamento Missionário).

Teve ainda gincana e a festa temática sobre a Copa, em que os participantes se divertiram muito.

 

4)            Qual o objetivo do encontro?

Segundo o confrade Wellington, o foco do evento foi resgatar a juventude afastada e promover o recrutamento”. E o projeto dele deu certo. A consócia Mariana Ferreira já não participava de atividades há 5 anos e viu no Encontro da Juventude uma possibilidade de recomeçar. “Tudo aqui foi muito proveitoso. Eu estou voltando e animada”.

Já o confrade Maycon Pacheco está ingressando na SSVP agora e viu no evento uma oportunidade de aprender mais. A SSVP é muito interessante, porque a gente convive com as pessoas que mais precisam”.

 

 

https://www.traditionrolex.com/39