https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Nossa Senhora é reverenciada em nova edição do ComunicAÇÃO Vicentina

A exemplo de nossos fundadores, sigamos crentes no poder intercessor de Nossa Senhora,

 

 

O artista Roberto Carlos canta: “Todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus”. Sim! E ele está coberto de razão. Todas as vezes que os fiéis se referem à Nossa Senhora, eles falam de Maria. O que muda é a forma como a ‘Virgem’ se manifesta em determinadas regiões e os títulos que recebe, a exemplo de Nossa Senhora do Carmo, do Rosário e, de forma especial para nós, Nossa Senhora de Fátima.

A ‘Virgem’ de Fátima (cidade portuguesa), que apareceu para três pastorinhos, é a padroeira da Região I da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que congrega os Conselhos Metropolitanos de Montes Claros, Diamantina, Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis e nosso querido Metropolitano de Formiga.

Desde o mês passado, a imagem de Nossa Senhora de Fátima tem peregrinado pela nossa área, reunindo vicentinos que, a exemplo de nossos fundadores, demonstram toda a nossa reverência à ‘Mãe de Jesus’.

Desde a origem da SSVP, a devoção mariana é uma característica muito presente entre os associados, conforme explicação publicada na página 3 do jornal ComunicAÇÃO Vicentina, disponível neste link AQUI.  Que esta devoção fortaleça a nossa caminhada e nos inspire, a exemplo de Maria, a sempre dizermos ‘Sim’ para a obra edificadora que Jesus Cristo tem pela transformação nas vidas dos Pobres.

 

 

 

Confrade Vinício Carvalho

Diretor de Comunicação do Conselho Metropolitano de Formiga

https://www.traditionrolex.com/39