https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Tema da Campanha da Fraternidade pauta encontro da SSVP em Piumhi

Desde 1964, quando a Igreja passou a adotar temas para a Campanha da Fraternidade, é a terceira vez que o escolhido reflete uma das principais preocupações da Sociedade de São Vicente (SSVP): o combate à fome. No ano de 1975, o tema foi ‘Repartir o pão’; em 1985, foi ‘Pão para quem tem fome’; agora, em 2023, as reflexões são inspiradas na passagem de Mateus 14,16, que diz: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. E para aprofundar mais sobre a temática deste ano, o Conselho Central de Piumhi promoveu Retiro Espiritual para vicentinos e pessoas que ainda não ingressaram na SSVP.

O encontro foi ontem (19), no Centro de Convivência da Casa dos Velhinhos, em Piumhi, onde se reuniram mais de cem pessoas.

Irmã Carmem foi a principal mentora do retiro.

Os participantes gostaram muito de tudo o que puderam ver e aprender. “Acreditamos cada vez mais que a SSVP tem papel importante no combate à fome; que todos os irmãos vicentinos se somam a tantos outros espalhados mundo afora, dando sequência ao desejo de nosso fundador, Antonio Frederico Ozanam, de envolver o mundo numa rede de caridade”, diz o confrade José Alberico Cândido, presidente da Conferência São Geraldo e presidente do Conselho Particular de Piumhi.

https://www.traditionrolex.com/39