https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Vicentinos dizem por que participam da Contribuição da Solidariedade

O pouquinho de cada um que faz a diferença nas vidas de muitos. Assim é a Contribuição da Solidariedade, uma coleta especial feita nas reuniões de Conferências durante o primeiro trimestre do ano, e que o dinheiro é usado em apoio às Conferências mais carentes do Brasil, para projetos sociais, para o Departamento Missionário e atividades que atendam aos mais pobres.

Cada associado é convidado a fazer a doação de 1% do salário mínimo vigente. O dinheiro é encaminhado ao Conselho Particular, que o destina ao Conselho Nacional do Brasil.

Na área do Conselho Central de Abaeté, o confrade Vicente Ferreira Lamounier Filho, popularmente conhecido como ‘Nem do Hospital’, já fez a contribuição dele. O associado é membro da Conferência Santa Rita de Cássia e participa da SSVP há 37 anos.

‘Nem do Hospital’ diz que o dinheiro doado não faz falta em casa. “Com toda franqueza, sinto-me gratificado quanto ao destino e aplicação da contribuição, sabendo o quanto a aplicação é levada a sério”. Conclama. “Esta coleta precisa ter a participação de todos nós, membros da SSVP, pois leva para quem nós não conseguimos alcançar o espírito de caridade que está em nós”.

A consócia Maria da Penha Costa Miranda, na área do Conselho Central de Arcos, também já está em dia com a Contribuição da Solidariedade. Ela se diz muito grata por poder participar desta campanha. “Quando trabalhamos todos juntos, eu considero como trabalho de formiguinha, um pouquinho de cada um faz um montante fabuloso. Isso me deixa muito feliz”.

Penha é associada da Conferência São Pedro.

https://www.traditionrolex.com/39