https://www.traditionrolex.com/39

Conselho Metropolitano de Formiga

Logo da SSVP, com bandeira do Brasil, não deve ser mais adotada

Em sinal de união e fraternidade com a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) mundial, a logomarca adotada pelas Unidades Vicentinas deverá ser a criada pelo Conselho Geral Internacional. Ela exclui o conhecido logo que tem a bandeira do Brasil e o peixe ao centro.

A substituição deve ser imediata para sites, redes sociais e novas edições de impressos, porque não demanda gastos. Já para fachadas, identificação de patrimônios e veículos, o prazo será de 2 anos.

A logo internacional, como símbolo da SSVP em todas as nações onde a instituição se faz presente, é uma decisão da Confederação Internacional, tomada no ano de 1999, em Fátima (Portugal). No Brasil, lideranças vicentinas também aprovaram a adoção por unanimidade, em reunião na cidade de Aparecida (SP), realizada em 8 de julho.

A logo tem um peixe (símbolo de Jesus Cristo e do cristianismo) dentro de um círculo azul (representando a humanidade). Já o laço é sinônimo de solidariedade. Há a inscrição da célere frase de Antonio Frederico Ozanam: “Desejo reunir o mundo inteiro em uma grande rede de caridade”, e também do lema da SSVP: serviens in space (servindo na esperança).

O Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Formiga pede que todas as Unidades Vicentinas da área cumpram a decisão.

Informações sobre como usar a logomarca estão disponíveis no Manual da Marca, que pode ser baixado neste link AQUI.

https://www.traditionrolex.com/39